×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brandão
08/05/2011 às 1:39hs


PUERTO VARAS

Puerto Varas, localizada ao sul do Chile, encanta com sua arquitetura germânica e exuberância natural

As águas azuis do Lago Llanquihue e a eterna vigilância dos vulcões Osorno e Calbuco fazem de Puerto Varas uma paisagem única. Localizada na Região dos Lagos chilena, a cidade mais parece uma bem articulada rede de casinhas de bonecas. A arquitetura germânica remete a Gramado (RS), da qual é considerada uma cidade co-irmã devido à sua história de colonização por alemães e suíços. Os majestosos vulcões que a rodeiam e a profusão de roseiras plantadas em suas ruas, garantiram a Puerto Varas a alcunha de “Ciudad de las rosas y de los volcanes”.

Cabana del Lago


Com vocação para o turismo, a cidade assegura aos visitantes uma estadia pra lá de agradável. Em abril, a temperatura varia de 9°C a 15°C, com poucas chuvas e ventos amenos, clima ideal para explorar a natureza ao redor. A fauna e flora abundantes do Parque Nacional Pérez Rosales já encantou ninguém menos do que Charles Darwin, em sua expedição no século 19.

Os fãs de aventura não podem perder o Cruce Andino (www.cruceandino.com), circuito que desde 1913 convida a navegar a Cordilheira dos Andes. A travessia com destino a Bariloche, Argentina, atravessa três lagos e cruza diversas montanhas andinas.

Mas nem só de passeios é feita a diversão em Puerto Varas. A gastronomia local, altamente influenciada pela colonização alemã, pode ser apreciada pela degustação de linguiças e cervejas artesanais. Pratos regionais como a paila marina, um cozido de mariscos, e o curanto, feito com batatas, frango e porcos defumados são obrigatórios.

Habitación




Onde ficar

A hospedagem em Puerto Varas atende às diversas exigências de preço e necessidades. Entre os melhores lugares para ficar estão Hotel Cabañas del Lago, Cumbres Patagônicas, Hotel Patagônico e Solace Hotel.

No Hotel Cabaña del Lago, as 130 acomodações dão vista para o lago Llanquihue. Piscina climatizada, sauna, salas de massagens e jacuzzi são alguns dos atrativos do hotel, que conta ainda com sala de leitura, salão de jogos, academia e espaço kids.

O hotel Cumbres Patagônicas conta com 92 acomodações, divididas em categorias superior, luxo, suíte e presidencial. Todas têm ar condicionado, aquecedor central, sistema wi-fi, TV tela plana, cofre e frigobar.

Fortemente influenciado pela cultura chilena, o Hotel Patagônico é um deleite para os sentidos. Nas paredes, versos de poetas chilenos substituem os quadros, e toda a decoração é feita com materiais nobres e artefatos feitos à mão. Nos jardins, plantas nativas reforçam o conceito do hotel de aliar sofisticação e ancestralidade. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo.

Moderno e apto a satisfazer às necessidades dos mais variados perfis de hóspedes, o Solace Hotel conquistou as certificações ISSO 9001 em 2008. Os 62 quartos possuem vista privilegiada para os pontos turísticos da cidade, como a Catedral, o lago e os vulcões.


Recomendamos para você:
Rancho tipicamente norte-americano é aposta para férias em Orlando
Quem deseja curtir a natureza sem abrir mão da comodidade pode apostar suas fichas no Westgate River Ranch Resort & Rodeo
1º Encontro de Observação de Aves em Barueri 
Cada vez mais os brasileiros vêm se dedicando ao Birdwatching




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário