×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0

Zilda Brando
08/05/2011 às 1:39hs


PUERTO VARAS

Puerto Varas, localizada ao sul do Chile, encanta com sua arquitetura germânica e exuberância natural

As águas azuis do Lago Llanquihue e a eterna vigilância dos vulcões Osorno e Calbuco fazem de Puerto Varas uma paisagem única. Localizada na Região dos Lagos chilena, a cidade mais parece uma bem articulada rede de casinhas de bonecas. A arquitetura germânica remete a Gramado (RS), da qual é considerada uma cidade co-irmã devido à sua história de colonização por alemães e suíços. Os majestosos vulcões que a rodeiam e a profusão de roseiras plantadas em suas ruas, garantiram a Puerto Varas a alcunha de “Ciudad de las rosas y de los volcanes”.

Cabana del Lago


Com vocação para o turismo, a cidade assegura aos visitantes uma estadia pra lá de agradável. Em abril, a temperatura varia de 9°C a 15°C, com poucas chuvas e ventos amenos, clima ideal para explorar a natureza ao redor. A fauna e flora abundantes do Parque Nacional Pérez Rosales já encantou ninguém menos do que Charles Darwin, em sua expedição no século 19.

Os fãs de aventura não podem perder o Cruce Andino (www.cruceandino.com), circuito que desde 1913 convida a navegar a Cordilheira dos Andes. A travessia com destino a Bariloche, Argentina, atravessa três lagos e cruza diversas montanhas andinas.

Mas nem só de passeios é feita a diversão em Puerto Varas. A gastronomia local, altamente influenciada pela colonização alemã, pode ser apreciada pela degustação de linguiças e cervejas artesanais. Pratos regionais como a paila marina, um cozido de mariscos, e o curanto, feito com batatas, frango e porcos defumados são obrigatórios.

Habitación




Onde ficar

A hospedagem em Puerto Varas atende às diversas exigências de preço e necessidades. Entre os melhores lugares para ficar estão Hotel Cabañas del Lago, Cumbres Patagônicas, Hotel Patagônico e Solace Hotel.

No Hotel Cabaña del Lago, as 130 acomodações dão vista para o lago Llanquihue. Piscina climatizada, sauna, salas de massagens e jacuzzi são alguns dos atrativos do hotel, que conta ainda com sala de leitura, salão de jogos, academia e espaço kids.

O hotel Cumbres Patagônicas conta com 92 acomodações, divididas em categorias superior, luxo, suíte e presidencial. Todas têm ar condicionado, aquecedor central, sistema wi-fi, TV tela plana, cofre e frigobar.

Fortemente influenciado pela cultura chilena, o Hotel Patagônico é um deleite para os sentidos. Nas paredes, versos de poetas chilenos substituem os quadros, e toda a decoração é feita com materiais nobres e artefatos feitos à mão. Nos jardins, plantas nativas reforçam o conceito do hotel de aliar sofisticação e ancestralidade. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo.

Moderno e apto a satisfazer às necessidades dos mais variados perfis de hóspedes, o Solace Hotel conquistou as certificações ISSO 9001 em 2008. Os 62 quartos possuem vista privilegiada para os pontos turísticos da cidade, como a Catedral, o lago e os vulcões.


Recomendamos para você:
Varginha cria plano de desenvolvimento regional do turismo que impactará cerca de 60 cidades
Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de Minas Gerais e das entidades estaduais e municipais




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário