×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0






Farol na costa croata. Paisagens de tirar o fôlego

Depois de 46 anos como parte integrante da Iugoslávia do Marechal Tito, formada logo após o término da Segunda Guerra Mundial, a Croácia obteve sua independência em 1991, com o colapso dos regimes comunistas.

Fustigada por uma Guerra Civil com motivações econômicas e étnicas que durou até 1995, reergueu-se das cinzas como uma fênix, e hoje mostra ao mundo algumas das mais belas paisagens do planeta.


Durante a Guerra Civil croata, muitos patrimônios da Humanidade foram destruídos, mas a grande perda foram as baixas civis

Emolduradas por vilarejos e cidades que ainda mantém suas características medievais esplendidamente conservadas, além de belas montanhas e uma vegetação exuberante, as praias croatas atraem turistas de todos os lugares, que ficam estupefatos com a beleza do oceano, que tinge o horizonte com dezenas de tons de azul.


A beleza neo-gótica da Catedral de Djakovo


A beleza do Adriático


As praias croatas parecem ter saído do imaginário


A clareza do oceano emociona


Uma pequena praia perdida entre altos rochedos

A região tem milhares de anos de história, e já abrigou a República de Ragusa (onde hoje está a belíssima cidade de Dubrovnik), berço de alguns dos maiores artistas e poetas de todo o Mediterrâneo, que durante muito tempo disputou com Veneza a soberania sobre as águas do Adriático.


Dubrovnik, antiga Ragusa

Os croatas também são famosos por terem inventado o mais importante acessório masculino: a gravata. Usadas pelos soldados croatas durante a Guerra dos Trinta anos no Século XVII, lutando ao lado dos austríacos, chamaram tanto a atenção pela elegância que passaram a ser usadas nas vestimentas civis nos séculos seguintes, e perduram até hoje.


Gravata original: Da Croácia para o mundo com algumas adaptações

Afinal, a elegância e beleza parece ser uma característica não só de seu povo, mas também de sua privilegiada natureza. Surpreenda-se você também com a perfeição das paisagens croatas.


Omis



Brela



Dubrovnik à noite



Praia em Dubrovnik



A ponte de Krk

Vimos aqui




Postado por - 16/04/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário