×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0





Os melhores rótulos da Vinícola Matetic são atração dos tours especiais promovidos pelo hotel La Casona, em Vale San Antonio, no Chile

Um terroir especial, abrigado entre as montanhas e o litoral do Chile. Assim é a Vinícola Matetic no Vale San Antonio, a pouco mais de uma hora de Santiago. Para os apreciadores da bebida milenar, a sugestão é o programa de degustação promovido pelo hotel La Casona, de propriedade da vinícola. Um charmoso edifício centenário cercado por fabulosos jardins. Dos sete apartamentos, dispostos em forma de U, é possível avistar as centenas de vinhedos e despertar o paladar e o olfato para os passeios de degustação promovidos pelo hotel.

O tour começa pelos vinhedos, onde durante o verão – época da colheita – é possível apreciar as saborosas uvas colhidas do pé. Em seguida, a pisa da uva oferece um espetáculo à parte que remete às mais tradicionais formas de fabricação do vinho. Por fim, os visitantes chegam à cava, onde os barris são depositados para descansar.

A Vinícola Matetic promove a degustação das linhas EQ e Corralillo, que se destacam no mundo - um deles, inclusive, foi selecionado entre os 100 melhores do mundo pela conceituada revista Wine Spectator.  São quatro programas de degustação com o melhor da produção da vinícola.

No programa do Tour Corralillo, os visitantes degustam um vinho reserva da linha Corralillo e um premium da linha EQ. No Tour Equilíbrio, os visitantes provam dois vinhos reserva da linha Corralillo e dois premium da linha EQ. Há ainda a opção de incluir almoço preparado pelo restaurante Equilíbrio, cuja cozinha é comandada pelo chef Matías Bustos. Entre as opções de atividades, estão também passeios de bicicleta, cavalgadas e uma visita a Isla Negra, onde viveu o poeta Pablo Neruda.



A Vinícola Matetic permanece aberta ao público durante todo o ano, de terça a domingo, e é possível agendar visitas de um dia junto ao Hotel La Casona.





Postado por - 24/03/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário