×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

0





As copas das árvores servem de passarela para os praticantes que buscam o relaxamento e a diversão na adrenalina de estar a alguns metros do chão e no êxtase de apreciar as mais belas paisagens do país por outro ângulo. Este é o arvorismo, uma atividade de aventura que se caracteriza pela locomoção em percursos em altura instalados em árvores ou em outras estruturas.



Bonito por natureza, a modalidade encanta todos que a cercam. Para quem está andando entre os obstáculos, redes e tirolesas, cada passo é garantia de imagens inesquecíveis. A fauna e flora locais ficam responsáveis pelo colorido especial e pela trilha sonora do momento. Para quem apenas acompanha e vê tudo ali de baixo, a alegria do praticante é um convite praticamente irresistível.

Observei que  todos praticando saiam do percurso com uma alegria tão aparente que resolvi conhecer.

A inclusão é outro aspecto marcante do arvorismo. Pessoas de todas as idades podem praticá-lo e deficientes visuais, auditivos e com dificuldade de locomoção também, desde que acompanhados por condutores.  Para tal, há diversos níveis de percursos disponíveis. O Parque dos Sonhos, em Socorro, é pioneiro neste tipo de oferta.

Outros locais indicados para curtir entre tirolesas e obstáculos são Bonito, no Mato Grosso do Sul, Serra da Canastra, em Minas Gerais, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Petrópolis, no Rio de Janeiro, Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Campinas, Campos do Jordão e Brotas, em São Paulo. Brotas que, ao lado de Socorro, possuem certificado do Inmetro em operações de arvorismo.

A diversão do arvorismo pode ser encontrada em parques, hotéis e clubes espalhados por todo o país. Para garantir a segurança, é importante se certificar de que as empresas são associadas à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo e de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.




Postado por - 08/02/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário