×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
14/01/2009 às 0:42hs


Conceitos são explicados no decorrer da história do pequeno Paulinho e de sua luta para superar uma grave doença. Obra tem autoria espiritual de Bento José e foi psicografada por Sandra Carneiro

 

 

 

 

São Paulo, 13 de janeiro de 2009 – O mais recente lançamento da Vivaluz Editora, “Luz que Consola os Aflitos”, é leitura obrigatória para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a doutrina espírita.

 

O romance, de autoria espiritual de Bento José e psicografado por Sandra Carneiro, narra a história de Paulinho, um menino de dez anos de idade, morador da periferia de São Paulo. Ele é o filho mais velho da diarista Jacira e com ela compartilha a responsabilidade de sustentar a família – composta por mais seis crianças. A renda do pequeno é proveniente da venda de doces no semáforo, coordenada por um explorador de menores.

 

O sofrimento de Paulinho, no entanto, se amplia com a chegada de uma doença incomum, o pênfigo foliáceo, popularmente conhecido como “fogo selvagem”. Para vencer a doença, conta com a ajuda de dois amigos espirituais, os primos Lívia e Serginho, que atuam de forma incansável para conduzir a família ao caminho da cura e do entendimento sobre a origem da doença e das dificuldades que enfrentam. Serginho é o jovem protagonista do romance “Luz que nunca se apaga”, também de autoria de Bento José, do qual Lívia também é personagem.

 

Entendendo a Doutrina Espírita - No decorrer do romance, temas como vidas passadas e após a morte, reencarnação e mediunidade – assim como outros pertencentes à Doutrina Espírita – são recorrentes e apresentados de maneira didática, facilitando a compreensão daqueles que não a conhecem em profundidade. Ao final do livro, um apêndice com notas e sugestões de leitura reforça esta intenção.

 

O autor também mostra o trabalho do Lar da Caridade, em Uberaba, entidade fundada por Aparecida Conceição Ferreira há mais de cinqüenta anos. A instituição, que não possui fins lucrativos e vive de doações, receberá os direitos autorais provenientes da venda do livro.

 

Sandra Carneiro, médium que recebeu o romance, acredita que o livro mostra o poder do amor divino, que sempre nos ampara nos momentos difíceis da vida. “É uma mensagem de esperança, fé e amor que nos traz a certeza de que todas as nossas orações e súplicas são atendidas por Deus”.

 


Serviço:

 

Livro: “Luz que Consola os Aflitos”

Autor: Bento José, psicografado por Sandra Carneiro

Editora: Vivaluz Editora,

248 páginas

Preço: R$ 26,00

 

Luz que Nunca se Apaga: o “primeiro” da série

 

Em 2004, Bento José, por meio de Sandra Carneiro, apresentou o romance “Luz que Nunca se Apaga”. Nesse romance, o autor conta a história de Serginho, um jovem cheio de energia que, por um ato impensado, desencarna e, somente então, entende que é necessário ter fé e boa vontade para evoluir espiritualmente. Com linguagem acessível, o livro agrada não só aqueles que conhecem a Doutrina Espírita, mas a todos que sabem da importância da fé. À venda nas livrarias. Preço: R$ 22,00

 

 

Sobre Sandra Carneiro

 

Aos 14 anos de idade, sem conhecer os princípios espíritas, Sandra Carneiro teve sua primeira experiência com psicografia ao receber um livro infantil. Anos depois, passou a dedicar-se ao estudo da Doutrina Espírita e, atualmente, conta com cinco obras psicografadas: Cinzas do Passado; Renascer da Esperança e Exilados por Amor (de autoria espiritual de Lucius); Luz que Nunca se Apaga e Luz que Consola os Aflitos (Bento José). Sandra tem 45 anos, é casada e reside em Atibaia – no interior de São Paulo. É nesta cidade que participa das atividades do Núcleo Espírita Casa Cristã da Prece e do Grupo Cristão Assistencial Casa do Pão, entidade que presta assistência a famílias menos favorecidas.

 


Recomendamos para você:
Corte Fatal faz suas últimas sessões no Teatro UOL, misturando humor e mistério em comédia policial
Até 02 de novembro, no Teatro Uol, o espetáculo Corte Fatal, versão brasileira da consagrada comédia policial Shear Madness, de Paul Pörter.
Lançamento do livro "Pare de Mentir para Si Mesmo" aconteceu dia 12 de agosto na livraria Drummond
De Bernadete Moraes, livro traz reflexões sobre como a mente fabrica realidades ilusórias se auto sabotando e revela como reprogramá-la




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário