×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0





Enviado por: Dudu Pacheco

A aquarelista Ivani Ranieri homenageará a cidade de São Paulo com a exposição “Aquarelas Paulistanas”, entre os dias 23 e 27 de janeiro no Bar des Arts, Itaim.

Ivani Fortunato Ranieri - Exposição Aquarelas Paulistanas

Entre as cenas escolhidas pela artista figuram os prédios, viadutos, praças e ruas da cidade que completará 458 anos de sua fundação em 2012.

Ivani mescla em suas Aquarelas Paulistanas cenários urbanos com as flores da cidade, explorando a delicadeza de várias espécies e sua habilidade com as tintas e o meio aquoso.

O espaço oferecido pelo Bar des Arts para a exposição Aquarelas Paulistanas é parte da proposta de incentivo às atividades artísticas e culturais que a casa vem realizando. No aniversário de São Paulo haverá cardápio especial dedicado à gastronomia da cidade, desenvolvido pelos Chefs do restaurante.

Ivani Fortunato Ranieri - Exposição Aquarelas Paulistanas

No dia 25, os clientes do Bar des Arts serão presenteados com um poster-aquarela da artista, que estará à disposição dos visitantes autografando e comentando suas obras e técnicas.

Sobre a artista:
Ivani nasceu na cidade de São Paulo, em 6 de outubro de 1960. Iniciou seus estudos em artes no Colégio Santa Marcelina, em 1976, abraçando a técnica da pintura a oleo Entre 1978 e 1980 frequentou o Ateliê de Paulo Penna.

O primeiro contato com a aquarela e a pintura calcográfica, praticada em cobre e outros metais, se deu pelas mãos da artista plástica Iole Di Natale, na Faculdade Santa Marcelina (FASM), onde conclui sua graduação, em 1981, em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas.

Ivani Fortunato Ranieri - Exposição Aquarelas Paulistanas

A artista coordena também grupos de aquarelistas brasileiros em cursos de aquarela nos EUA, Itália, França e Brasil, além de ser convidada a orientar o curso aquarela em plein air de verão para estrangeiros na Scuola Internazionale Di Gráfica, em Veneza, Itália.

Suas obras integram o acervo dos museus mais importantes de São Paulo, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e o Museu de Arte Moderna (MAM).

FICHA TÉCNICA:
EXPOSIÇÃO "AQUARELAS PAULISTANAS"
ARTISTA:
Ivani Fortunato Ranieri
DATA: de 23 a 27 de janeiro, das 12h às 24h
LOCAL: BAR DES ARTS – Rua Pedro Humberto, 09 – Itaim – São Paulo
Telefone: 3074-6363
ENTRADA GRÁTIS




Postado por - 05/01/2012 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário