×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
30/09/2008 às 8:33hs


A Summus Editorial e a Livraria Cultura (SP) promovem no dia 1º de outubro, quarta-feira, das 19h às 22h, a noite de autógrafos do livro Delicadas coreografias – Instantâneos de uma terapia ocupacional. Flavia Liberman, autora da obra, coletou dezenas de depoimentos e estudos a fim de problematizar características da prática da terapia ocupacional e discutir seus conceitos. A autora analisa as delicadas coreografias de alunos e pacientes mostrando ser possível desenvolver maiores sensibilidades, mais atentas ao próprio corpo, ao pulso vital e aos contatos com o outro. A livraria fica na Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional – SP.


Colorido e com capa dura, o livro analisa os procedimentos que envolvem o corpo, as abordagens corporais e a dança na prática clínica. Utilizando a interconexão entre texto e imagens, além da experiência clínica e de trabalhos em cursos de graduação e com grupos, a autora aborda de modo acessível contextos clínicos nos quais grupos vivenciaram uma série de propostas ligadas a criação, expressão e contato corporal.


Com aproximações entre terapia ocupacional e filosofia, educação e arte, a obra apresenta cenas e depoimentos de participantes que apresentam as ressonâncias do trabalho, deixando clara a importância de sistematizar e principalmente criar uma proposta singular pautada no encontro entre corpos.


Recomendamos para você:
Exposição ''35 Séculos de Arte e Cultura'' da Casa Museu Ema Klabin desembarca na Linha 5-Lilás de metrô
Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário