×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
13/10/2010 às 14:45hs





A IQ Art Gallery, do Espaço Cultural Chakras, em parceria com a marchand e curadora Livia Doblas, apresenta no próximo dia 15 de outubro, a mostra Perspectivas do Imaginário, com a intenção de aproximar adultos e pequenos do mundo das artes abstratas. Durante todo o período da exposição o público presente poderá interagir com as obras da artista Dani Cardoso, criando suas próprias releituras de cada tela.

Ousada, a proposta consistirá no seguinte: em um nicho embaixo de cada obra será colocada uma caixinha com papéis, tintas e outros materiais, nos quais adultos e crianças poderão escrever ou desenhar suas impressões sobre a tela. “A idéia é estimular a observação e mostrar que cada um pode enxergar o abstrato da maneira mais subjetiva possível”, diz Fabiana Vizzani, co-curadora da mostra.

Com esta iniciativa, queremos resgatar o amor primário pelas artes plásticas, e despertar a saudade dos tempos nos quais fazíamos os primeiros desenhos na escola”, afirma Livia Doblas, marchand e curadora da exposição. “Existe, ainda, o sentido de despertar para a arte em nosso país, onde começamos a respirar mais aliviados com o otimismo do Brasil como país em ascensão”, finaliza.

Ao final da mostra, em 15 de novembro, uma comissão presidida pela artista Dani Cardoso vai eleger a iniciativa mais criativa, e o vencedor será premiado com um almoço completo no restaurante Chakras, com direito a levar dois acompanhantes.*

*menu do almoço com couvert, prato principal e sobremesa. Apenas as bebidas serão pagas à parte.


Vernissage também para Crianças
No dia 15, data da abertura a mostra, haverá uma vernissage dentro da vernissage, dedicada especialmente ao público infantil, com monitoria e coquetel recheado com guloseimas e quitutes preferidos das crianças. O evento acontece das 16h até às 21h30. “Como será na sexta-feira, as crianças podem se divertir e pintar o sete, sem que isso atrapalhe a rotina de aulas do dia seguinte”, explica Fabiana Vizzani.


Sobre a artista Dani Cardoso
“Brasileira, nascida em São Paulo, meu dom artístico desabrochou quando era ainda criança. Aos 11 anos, ocorreu minha primeira exposição, no MASP, com escultura em cerâmica Raku. Dando seqüência às artes, atuei como designer de moda e de calçados, e ainda, como designer de interiores. A decisão de me assumir como Artista Plástica veio no ano 2000. Minhas paixões são as pinturas a óleo sobre tela. Minha pintura é abstrata, com cores vibrantes, e tem como fontes de inspiração os elementos Terra, Água, Fogo e Ar, além da energia e da sensibilidade do meu dia-a-dia,  vivências e experiências. Minhas obras podem ser apreciadas no Brasil e na Europa, já que vivo entre Milão e São Paulo” (Dani Cardoso).

A ligação com a vida é a marca da artista Dani Cardoso e efetivamente sua fonte inesgotável de criação artística. As cores, planos e manchas ganham autonomia, libertando-se do compromisso realista e ampliando os limites do idioma da artista. A capacidade de reinventar a linguagem da pintura a cada instante é o que torna seu talento fora do comum, por isso tudo vira arte pela ação de seu pincel.


PERSPECTIVAS DO IMAGINÁRIO


Vernissage para crianças e adultos: dia 15 de outubro, das 16h às 21h30
Exposição: de 15 de outubro a 15 de novembro

Artista: Dani Cardoso Marchand: Livia Doblas  Às segundas, das 19h às 1h; de terça a sexta, das 12h às 16h e das 19h às 2h; sábado, das 13h às 17h e das 19h às 2h; domingo, das 13h às 17h e das 19h às 01h.

Local: IQ Art Gallery, do Espaço Cultural Chakras

Estacionamento: almoço: R$ 12; jantar: R$ 16
Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 294, Jardins – São Paulo – SP.
Tel. (11) 3062-8813 /

 


Recomendamos para você:
10ª edição Mostra 3M de Arte - Parque Ibirapuera, São Paulo
Com seis artistas convidados e quatro selecionados via edital público, a Mostra acontece no Parque Ibirapuera a partir de 07 de novembro.
São Cristóvão Saúde promove sessão de cinema gratuita e aberta ao público
O Bate-Papo No Cinema além de ser uma opção de lazer para os moradores da Mooca, proporciona reflexões que podem ser usadas no dia a dia das pessoas




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário