Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
JAPAN HOUSE São Paulo tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças
Por Zilda Brandão - 10/10/2017 às 09:04



JAPAN HOUSE São Paulo tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças


Foto: divulgação

Centro cultural convida os pequenos e suas famílias para passeio completo, com atividades divertidas e lúdicas programadas para o feriado

Em comemoração ao mês das crianças, a JAPAN HOUSE São Paulo promove atividades gratuitas exclusivas para seus pequenos visitantes. Realizadas de 12 a 14 de outubro, no primeiro andar do centro cultural, as sessões acontecem em diferentes horários e com vagas limitadas. As senhas devem ser retiradas uma hora antes de cada atividade.

No feriado (12), é dia de KAMISHIBAI - kami (papel) e shibai (teatro) - tradição japonesa originada no século XII, de contação de histórias com o uso de uma caixa de madeira em formato de palco e pranchas de papel com desenhos sequenciais que, aos poucos, revelam a lenda. A escolhida para a data é 'Chapéus para os Jizos, história de um homem a caminho da cidade para vender seus chapéus e comprar bolinhos de arroz para as festas de ano novo. Os planos dele mudam e, à noite, revela-se uma surpresa! Às 11h, recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Nos dias 12 e 13, das 13h às 18h, a programação fica sob os cuidados de um grupo de estudantes da Universidade de Tsukuba (Japão), que está em São Paulo especialmente para conduzir as brincadeiras que envolvem 'EXPRESSÃO E LINGUAGEM' por meio de desenhos, mímicas, origamis e outras atividades* que tem como objetivo final a comunicação. Sessões a cada 30 minutos, indicadas para crianças entre 4 a 8 anos.

No sábado, 14, é dia de criar com papel na 'OFICINA AIR VASE' ou vaso de ar, item de design extremamente leve e delicado. Os pequenos podem escolher a cor do papel especial NT Rasha, originalmente feito pela empresa japonesa Takeo Co., desenhar, pintar com canetas e estampar, tendo como resultado um recipiente de papel colorido e único. As sessões acontecem de hora em hora, das 13h às 18h, indicadas para crianças acima de 4 anos.

Além da programação especial e das exposições 'Satoyama' e 'Espuma | Kohei Nawa' que estão em cartaz até o dia 12 de novembro no centro cultural, a JAPAN HOUSE São Paulo tem opção completa de passeio para toda a família incluindo as delícias do IMI Café (térreo), a gastronomia japonesa no restaurante JUNJI Sakamoto (segundo andar), a tradição milenar na loja FUROSHIKI (primeiro andar) e os itens selecionados na loja JAPAN Madoh (térreo).

JAPAN HOUSE São Paulo - Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a sábado: das 10h às 22h.
Domingos e feriados: das 10h às 18h.
Entrada gratuita.
lo - Avenida Paulista, 52 - Primeiro andar
Entrada gratuita. Retirada de senha na recepção, 1h antes de cada sessão
Vagas limitadas com participação sujeita à disponibilidade do espaço.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33568



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz