×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CASA E DECORAÇÃO

Difícil imaginar um clima de sossego no coração do Itaim Bibi, agitado bairro paulistano. Mas neste apartamento assinado pelo Tria Arquitetura, das arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno, o 'clima de casa' foi alcançado após a reforma. Ten







TEXTURAS NATURAIS, PLANTAS E FLUIDEZ NO APARTAMENTO COM ‘CLIMA DE CASA’ ASSINADO PELO TRIA ARQUITETURA

Difícil imaginar um clima de sossego no coração do Itaim Bibi, agitado bairro paulistano. Mas neste apartamento assinado pelo Tria Arquitetura, das arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno, o ‘clima de casa’ foi alcançado após a reforma. Tendo a naturalidade como premissa, as cores claras e naturais, muito verde e a fluidez deram o tom ao novo projeto.



Original dos anos 70, o imóvel nunca havia passado por uma reforma e a cozinha estava separada da sala e da copa. "Pensamos em usar os espaços o máximo possível integrados, levando em conta algumas necessidades da família, como área de serviço e cozinhas generosas", explica Sarah Bonanno, irmã da moradora Marina Bonanno, que vive no apartamento com seu marido e os dois filhos pequenos.



O programa do apartamento divide-se em três quartos (sendo duas suites e uma com closet), sala de jantar com estar e tv integrados, cozinha com copa integrada e com possibilidade de interação com o jantar, além da área de serviço com suíte para empregada.

Com 157m², a integração dos ambients trouxe leveza, possibilitou a ventilação cruzada e mais luz natural. Somando-se às mudanças, vieram as referências em madeira, ladrilho hidráulico e as cores claras. O resultado foi uma casa prática e acolhedora.




As arquitetas reforçam que dois revestimentos foram o ponto de partida para as demais decisões. Como a ideia era trazer natureza e verde para o apartamento, foi preciso escolher um piso de fácil manutenção já que a sala de estar ganharia uma parede verde com irrigação automática; por isso, adotou-se o porcelanato. A predominância da cor clara permitiu o uso da madeira na marcenaria e moveis em abundância. Ja o ladrilho hidráulico azul veio para trazer aquele toque de casa acolhedora, com clima de família.




O mobiliário seguiu a linha da casa brasileira, com design limpo de linhas modernistas, madeira natural. Assim a paleta foi se formando dentro do esperado: verde da natureza, madeira, muita luz natural, toques de tecido e cor na cozinha.




O destaque vai para a cozinha, onde foi possível reunir os elementos que os clientes gostariam de ter no espaço: leveza com aconchego. Ficou como aquelas cozinhas da avó em que não se quer sair dali e ao mesmo tempo tem a praticidade e modernidade dos tempos atuais.




Para as arquitetas, esse é um projeto transmite uma sensação gostosa com clima de casa, com espaços integrados que permitem fluidez e encontros de família. O uso dos materiais naturais em sua maioria e em tons neutros contribuiu para isso: um espaço descomplicado para viver bons momentos.

Ficha Técnica
Equipe: Tria Arquitetura (Sarah Bonanno, Marina Cardoso de Almeida e colaboradora Gabriela Eberhardt)
Ano: 2015
Área: 155m²
Obra: Gargano Construções
Iluminação: Arquitetura da Luz

Em mais de 10 anos de mercado, experiências diversas. Hoje, o Tria Arquitetura atua em diferentes áreas, entre elas Residencial, Comercial, Varejo e Interiores. Para desenvolver os projetos, a dupla preza pela autenticidade e inovação, seja qual for a escala de atuação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 


Postado por - 25/08/2017 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Casa e Decoração

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário