×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

Argentina participou de encontro virtual com ARGE Lateinamerika, organização encarregada de difundir o turismo latino-americano na Alemanha

Zilda Brandão
26/07/2020 às 23:17hs


Turismo Argentina e Alemnha | Turismo Argentina con Alemania
Foto: positivoturismo.com.br

O país, junto com outras nações da América Latina, participou de um encontro virtual com ARGE Lateinamerika, organização encarregada de difundir o turismo latino-americano na Alemanha, em prol de informar a atualidade  argentina no marco da presente pandemia.

O mercado emissivo alemão é um dos mais importantes do mundo. Assim demonstram as estatísticas que, entre outros pontos, indicam que o gasto dos viajantes alemães no exterior em 2018 representou 95 bilhões de dólares. Desta maneira, poder aproximar a oferta turística da Argentina aos viajantes alemães resulta de vital importância para dar um salto de qualidade ao turismo receptivo nacional.

Este é um dos grandes objetivos aos quais aponta o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) na hora de pensar a estrategia promocional da Argentina no mundo. Superação constante, valorização de seus recursos e estar em contato com os principais atores do setor turístico.

Em sintonia com estas metas, e para informar a atualidade da Argentina no marco do COVID-19, o país participou nesta última terça com membros de outras nações da América Latina de uma reunião virtual realizada pela Arbeitsgemeinschaft (ARGE) Lateinamerika, organização de vasta trajetória que promove o turismo latino-americano na Alemanha.

Durante o encontro foram abordados diversos temas como as condições e planifejamentos turísticos pós-pandemia, e a situação atual tanto nos países da América Latina quanto nos mercados DACH (Alemanha, Suíça e Áustria), além de algumas perspectivas sobre o turismo de longa distância, entre outros.

“Apesar das dificuldades que se apresentaram no mundo pelo COVID-19, é importante que os principais mercados turísticos do mundo contem com a informação atualizada da Argentina para manter nosso posicionamento e incentivar a que nos visitem depois de superada a pandemia. Através da ARGE temos uma ponte ideal de conexão com o mercado alemão para que saiba que estamos nos preparando da melhor maneira para voltar a recebê-lo”, destacou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

A equipe do INPROTUR enfatizou o bom controle da pandemia que o país conseguiu, no qual 70 por cento cumprem o Distanciamento Social, Preventivo e Obrigatório, uma etapa mais flexível que a dos 30 por cento restantes, que ainda atravessam a fase de Isolamento Social, Preventivo e Obrigatório.

Além disso, informou-se sobre os novos Protocolos COVID-19 elaborados pelo Ministério de Turismo e Esportes da Nação com o Instituto da Qualidade Turística Argentina (ICTA), a Câmara Argentina de Turismo (CAT) e o Conselho Federal de Turismo (CFT) para hospedagens turísticas, estabelecimentos gastronômicos, agências de viagens e turismo, prestadores turísticos e Turismo de Reuniões.

Também houve espaço para falar sobre a volta dos voos internacionais. Aqui se explicou que, de acordo com as indicações da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC), as linhas aéreas poderão voltar a comercializar passagens para a Argentina a partir do próximo dia 1° de setembro.


Recomendamos para você:
Painel ripado em madeira - Dicas da arquiteta Raquel Braga
Convidamos a designer de interiores Raquel Braga para dar dicas de como e onde usar o esse material. Inspire-se!
Programação da Vila do Saber na ABAV Expo 2019
Estão previstas diversas ações para entreter a audiência, a começar pelas boas-vindas diárias do destino Taiwan, um dos expositores do evento.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário