×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

Alinhados às demais entidades do setor de viagens e turismo, alertamos que é iminente a falência dos meios de hospedagem e dramáticas as consequências sociais

Zilda Brandão
24/03/2020 às 15:53hs


Crédito para Hotelaria
Foto:  www.creditoturistico.com.br

Unidos aos mais de 32 mil meios de hospedagens existentes no Brasil, no estado de São Paulo somos cerca de 12 mil empreendimentos, que geram para a economia nacional mais de R$ 13 bilhões por ano e 150 mil empregos diretos.

O que fazer?

Junto à Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo, obtivemos do governo paulista abertura de linhas de crédito. De concreto, até agora, temos a linha de crédito turístico do Governo do Estado. Recomendamos a todos os hoteleiros que consultem o www.creditoturistico.com.br. É bem simples. Façam o cadastro que, até o dia seguinte, algum banco público entrará em contato. Eu mesmo já testei e realmente funciona. Porém, isso não basta. Em âmbito federal, estimamos que um milhão dos empregos mantidos pelo Setor como um todo estão ameaçados. Precisamos que o Governo Federal também disponibilize créditos facilitados para o Setor.

Nossa pauta de reivindicações inclui: linha de crédito incentivada para dar sustentação ao fluxo de caixa e cobrir todas as despesas fixas; subsídios para pagamento da folha de funcionários, visando evitar o desemprego; incentivos aos acordos trabalhistas; segurança jurídica junto à CLT e moratória no recolhimento dos impostos federais, estaduais e municipais enquanto durar a crise, para posterior pagamento parcelado (Refis).

Defendemos que os governos devem priorizar os pequenos hotéis e garantam apoio financeiro às Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, com a gestão compartilhada dos recursos, visando fortalecer os Conselhos Municipais de Turismo.

Estamos dispostos a abrir as portas dos hotéis para contribuir com a ampliação da rede de suporte às equipes de saúde e hospedar quem deve ficar de quarentena. Basta que as autoridades competentes regulamentem os protocolos de atendimento. Sempre dispostos ao diálogo, estejamos todos atentos às medidas que o Governo Federal e Estadual deverão lançar nesta semana. Não vamos entrar em pânico. Recomendamos a todos que evitem demissões. Calma. Em breve, prometeram anunciar novas medidas.

Unidos somos mais fortes

Hoteleiros do estado de São Paulo, agora é fundamental que mobilizem o trade local e apresentem as nossas reivindicações ao prefeito da sua cidade. ABIH Nacional atua junto ao governo federal, assim como a ABIH-SP e demais ABIH´s atuam junto aos respectivos governos estaduais. O momento requer a participação de todos. Contem com apoio da ABIH-SP, pelo telefone: 11 3285-4193 e e-mail: presidencia@abihsp.com.br.

Mantenham, conforme recomendado, todos os protocolos de higienização e prevenção ao contágio do Covid-19, conforme orientações sanitárias.

Essas atitudes comprovarão que a comunidade hoteleira de São Paulo tem clareza do seu papel na sociedade, geração do desenvolvimento sustentável, renda e emprego.

Já há um consenso entre os líderes mundiais, que, o desemprego vai ser mais mortal para a humanidade, do que as mortes causadas pelo Covid

Recomendamos para você:
Vídeo destaca a relevância do MICE²+FDT no Brasil
Ainda é grande o número de pessoas e mesmo profissionais sem clareza do que representa o setor de eventos e turismo. E do impacto dessa atividade em termos de abrangência, geração de negócios e empregos, educação empresarial, requalificação profissional e
ADVB Homenageia Personalidade de Vendas do Ano
O CEO do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho, recebeu o título de Personalidade de Vendas do Ano




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário