×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

Ainda é grande o número de pessoas e mesmo profissionais sem clareza do que representa o setor de eventos e turismo. E do impacto dessa atividade em termos de abrangência, geração de negócios e empregos, educação empresarial, requalificação profissional e

Zilda Brandão
31/01/2020 às 00:01hs


Vídeo destaca a relevância do MICE²+FDT no Brasil

Combinado com o setor de viagens e turismo, o trade de eventos busca visibilidade, atenção e percepção do mercado. Por iniciativa de Sergio Junqueira Arantes , CEO da Eventos Expo Editora e idealizador do Prêmio Caio, com apoio de várias agências de marketing promocional e entidades setoriais, foi lançado o vídeo “Relevância e o Protagonismo da Indústria MICE²+FDT no Brasil”.
 
Concebido, editado e produzido em elevado padrão profissional, ancorado pela bela atriz Bruna Oliveira, são três minutos de apresentação insinuante, capazes de arrebatar e despertar o expectador. Os números e cifras são reveladores - entre eles, a constatação de que setores distintos e complementares revelam a relevância da indústria de eventos e turismo, responsável por 12,93% do PIB brasileiro.
 
Depois de circular pelas redes sociais, agora o vídeo está disponível para o mercado, para que o mesmo seja disseminado e alcance o maior número de pessoas. Recentemente, depois de exibido em jantar com clientes e executivos internacionais da MCI, vídeo foi aplaudido de pé. Está em produção  edição com legendas em inglês.
 
Depoimento de Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora
 
“Apesar de sua importância econômica, social e fator de propagação do conhecimento, nunca nos apresentamos à sociedade como um amalgama de setores, todos fortemente interligados e interdependentes, que passamos a denominar MICE²+FDT. Traduzindo: MICE - Meetings, Incentive, Congress, Exhibition, Experience + Festivalization, Digital and Tourism).”
 
Junqueira acrescenta que “este vídeo nasceu do esforço de uma dúzia de diretores de agências de marketing promocional, de seus criativos e o apoio das principais entidades do setor. Proposta é que seja um vídeo para uso coletivo de toda comunidade MICE²+FDT, mostrando sua relevância e protagonismo, buscando seu empoderamento junto a toda sociedade brasileira”.
 
Manifestação de lideranças
 
A receptividade ao vídeo é grande e crescente. Para mostrar ao mundo a relevância e o protagonismo da indústria de eventos e turismo, profissionais e lideranças estão focados na disseminação da peça, em diferentes plataformas das mídias digitais. Seguem testemunhos.
 
“No dia 21/01, compartilhamos o vídeo com todos os nossos membros, com forte recomendação para fazer uso constante”. Elza Tsumori, presidente da for Eventos.
 
“Parabéns a todos que participaram e apoiaram a iniciativa. O FOHB se orgulha de ter sido parceiro. Fizemos também o upload para nosso site”. Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb
 
“Ficou ótimo! Divulgamos o vídeo em nosso site e em todas as nossas mídias”. Fátima Facuri, presidente da Abeoc Brasil
 
“Parabéns pelo vídeo. Nós nos orgulhamos de termos apoiado a iniciativa. A Abracorp exibe esse vídeo na página institucional MICE, no site da entidade”. Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp
 
Entidades signatárias
 
Abear, Abeoc, Abih, Abrace, Abracorp, Alagev, Ampro, Fohb, for Eventos e Unedestinos.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário