×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





Em parceria com a LPM Comunicação, coligada da rede em Portugal, a INFORM será responsável pelo trabalho de comunicação da Associação de Turismo de Lisboa - ATL ao longo de 2009. Ação inclui eventos, consultoria, assessoria de imprensa, press tour e campanhas de mídia online no mercado brasileiro. 


Em parceria com a LPM Comunicação de Portugal, a Rede INFORM, holding que congrega companhias especializadas em todas as áreas da comunicação empresarial no Brasil, América Latina, América do Norte e Europa, acaba de fechar um acordo pra implantar e gerenciar, em 2009,  um Projeto Integrado de Comunicação da Associação de Turismo de Lisboa no valor de € 500 mil (R$ 1,3 milhão).


As ações da campanha incluem roadshows nos diversos eventos previstos para São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, envolvendo jornalistas, celebridades, autoridades e operadoras de turismo. Além disso, o projeto conta ainda com atividades como press tours, assessoria de imprensa e publicidade nos principais portais de internet do Brasil.


Denominado "Lisboa Convida", a iniciativa tem como objetivo  promover a cidade de Lisboa como um atrativo turístico acessível e estimulante ao turista brasileiro. A capital portuguesa, mesmo mantendo suas tradições, é hoje uma das metrópoles mais modernas e cosmopolita da Europa.  


Os trabalhos iniciais consistem na inserção de banners e um mix de formatos diferenciados e tradicionais para garantir maior freqüência da comunicação durante a campanha. Até agora, esta atuação já contabilizou mais de 5 milhões de pageviews no site oficial do programa - www.visitlisboa.com, espaço que oferece aos viajantes informações sobre hospedagem, passeios culturais, parques, bares e restaurantes. 


Para o presidente da Rede INFORM no Brasil, Carlos Eduardo Mestieri, "Estas ações estão a possibilitar um fluxo de trabalho em nível nacional, que está envolvendo todos os coligados da agência no Brasil". Ainda segundo Mestieri, "a expectativa é aumentar o número de turistas para 400 mil visitantes já no final deste ano", conclui.


De acordo com a ATL, o investimento no maior país da América Latina se justifica pelo alto poder de consumo de seus viajantes. Os brasileiros são os melhores clientes de Lisboa, com uma média de gastos diário na ordem de € 190,00, enquanto os visitantes de outras nações gastam € 136,00.



Sobre a Rede INFORM


Com 33 anos de know-how, a Rede INFORM atua em todas as áreas da comunicação empresarial, como assessoria de imprensa, relações governamentais, administração de crises, media training, auditoria de opinião, educação a distância (e-learning) e propaganda institucional.

 




Postado por - 08/02/2009 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário