×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





Nova Equipotel 2008 começou com lançamentos de setores que respondem por metade do PIB de turismo nacional


No discurso de abertura da Feira, Claury Santos da Silva, secretário de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, disse que hospedagem e Food Service são segmentos que juntos representam quase metade do faturamento do turismo dentro do Brasil. Inauguração do maior evento hoteleiro e gastronômico da América Latina contou ainda com a presença de Caio Luiz de Carvalho, ex-ministro de Esportes e Turismo e atual Presidente da SPTuris – empresa de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, Álvaro Bezerra de Mello, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Nacional e Jorge Alves de Souza, Presidente da Ubrafe, que prestigiaram e avalizaram o discurso e as boas-vindas de Kátia Castro, superintendente do Grupo Equipotel.


Vai até quinta-feira, dia 18, a Nova Equipotel 2008, maior evento hoteleiro e gastronômico da América Latina e um dos cinco mais expressivos do mundo, que acontece no Anhembi, em São Paulo. Para abrir os corredores da Feira, o evento de inauguração teve a presença de Kátia Castro, superintendente, Rosa Maria Castro, diretora executiva, Marcelo Vital Brazil, diretor comercial, Marcos Milone, gerente de marketing e Alessandra Leite, gerente de projetos, todos do Grupo Equipotel. Para prestigiar e confirmar a grandeza da Nova Equipotel 2008 esteve presente Claury Santos da Silva, Secretário de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, ex-ministro de Esportes e Turismo e atual Presidente da SPTuris – empresa de Turismo e Eventos da cidade de São Paulo, Tibor Greis, representante do ministro Miguel Jorge, da Indústria e Comércio, Ségio Ricoy Pena, chefe da divisão de feiras e turismo do Ministério das Relações Exteriores, Jorge Alves de Souza, Presidente da Ubrafe, Álvaro Bezerra de Mello, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Nacional e Maurício Bernardino, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, além de outras autoridades e renomados empresários do setor de hospedagem e Food Service.


Com 1.172 expositores e uma área de 19,5 mil m², 14% superior ao ano passado, a Nova Equipotel 2008 traz 5 eventos simultâneos: Equip Food&Drinks, Equip Design, Equip Spa&Wellness, Equip Conference e a 3ª Rodada de Negócios Equipotel. Tamanha grandeza e importância foram conquistadas com muita luta e visão empreendedora. “A Nova Equipotel 2008 tem este tamanho, esta relevância e este respeito do setor graças à enorme dedicação que toda a família Castro teve durante estes 50 anos”, declarou Kátia Castro no discurso inaugural da feira. “É um orgulho para a cidade e o Estado de São Paulo ser sede da Nova Equipotel 2008. Sentimos que é um setor que não pára de buscar novidades e alternativas de gestão e de serviços aos hóspedes. Os dois setores juntos têm faturamento que representa quase metade do PIB de turismo no Brasil – PIBTur. Também vejo uma movimentação grande que visa a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e a Nova Equipotel aparece como único local que reúne as inovações e antecipa tendências do setor, vislumbrando esses dois eventos esportivos internacionais”, disse Claury Santos da Silva, Secretário de Esportes, Lazer  e Turismo do Estado de São Paulo.

 


Nova Equipotel 2008
Data: de 15 a 18 de setembro de 2008
Horário: das 13h às 21h (acesso até às 20h)
Local: Pavilhão do Anhembi – São Paulo

 




Postado por - 17/09/2008 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário