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A Bolsa de Imóveis, em parceria com a Marathon Asset Management, LLC de Nova York está desenvolvendo um dos mais completos e modernos shopping centers do Estado de São Paulo. Esse shopping já começou a ser realidade em Indaiatuba, cidade situada no eixo Campinas-Sorocaba-Itu, a 102 quilômetros de São Paulo e a 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Viracopos. 


O projeto, de linhas arrojadas e agradáveis do arquiteto Carlos Dominguez está pronto. E as obras de terraplenagem foram iniciadas, num terreno de 120 mil metros quadrados: o Polo Shopping Indaiatuba ficará concluído em 2010, com 9 lojas-âncoras, mais de 150 lojas-satélites, cinemas, praça de alimentação e centro de lazer infantil, no total de 45 mil metros quadrados de área construída, 31 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e com 1.500 vagas de estacionamento. A realização e o desenvolvimento do Polo Shopping são da empresa Bolsa de Imóveis, que, em 73 anos de história, tornou realidade alguns dos principais edifícios residenciais e comerciais de São Paulo. O parceiro da Bolsa nesse empreendimento é a Marathon Asset Management, LLC dos Estados Unidos. Esse é o primeiro investimento em imóveis da Marathon Asset Management, LLC no Brasil, e representa a abordagem global de incorporação de imóveis da Marathon, requerendo um parceiro sólido e experiente em cada transação efetuada – neste caso a Bolsa de Imóveis. De fato, a Marathon abriu escritório em São Paulo em julho de 2007 visando uma presença regional forte no mercado da América Latina, agregando a prática da empresa em mercados emergentes e complementando suas atividades de investimento já existentes nesta região.


Indaiatuba, com 190 mil habitantes, está em constante expansão. Exerce influência numa área que concentra mais de 350 mil moradores e foi recentemente apontada como a cidade brasileira de mais altos índices de desenvolvimento humano. De acordo com pesquisa de âmbito nacional divulgada em agosto pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, esse município paulista alcançou elevados padrões de emprego, renda, educação e saúde, atingindo a média de 0,9368. Ficou em primeiro lugar no ranking entre os 5.564 municípios brasileiros, deixando para trás São Caetano do Sul (2.º colocado), Jaguariúna (3.º), Barueri (4.º) e Santana de Parnaíba (5.º) – nestes dois últimos estão situados os evoluídos complexos de Alphaville e Tamboré, na região metropolitana de São Paulo 


Por que Polo Shopping Indaiatuba? Esse nome tem a ver com uma das características do município, explica William: “Na cidade de Indaiatuba, estão alguns dos mais requintados campos de pólo a cavalo do País. E esse shopping será um belo pólo de compras e lazer, destinado a todas as classes sociais e todas as faixas de idade.” Como será a presença de grandes e médias empresas no futuro shopping de Indaiatuba? A Bolsa de Imóveis já iniciou a locação dos espaços? O diretor José William Aderaldo responde: “Sim. A comercialização está sendo feita pela empresa PCA – Paulo Carneiro e Associados. Das 9 lojas-âncoras a se instalarem no local, 5 já fecharam negócio conosco, entre as quais a C&A, a Renner, a Centauro e a Marisa. Quanto às lojas-satélites, já iniciamos a comercialização. Temos vários interessados, sendo que alguns já fecharam negócio e outros estão em fase de definição.”


Ao atrair empreendedores de peso a esse shopping, a Bolsa de Imóveis leva a vantagem de ter em seu portfólio uma lista de edifícios de alto padrão desenvolvidos sob sua coordenação nas últimas décadas. Em São Paulo, quem passa pela Avenida Nações Unidas, conhecida como Marginal do Pinheiros, junto à Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira e Avenida Jornalista Roberto Marinho, se impressiona com o Centro Empresarial Nações Unidas, constituído de duas modernas torres de escritórios, além do Hotel Hilton e do Shopping Nações Unidas, num total de mais de 300 mil metros quadrados de área construída: empreendimentos realizados pela Bolsa de Imóveis.

 




Postado por - 14/11/2008 às

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