×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





Cláudia Sender assume a posição a partir do dia 15 de dezembro

A TAM Linhas Aéreas tem uma nova vice-presidente Comercial e de Marketing. Cláudia Sender assume o posto em 15 de dezembro, com a missão de planejar e definir estratégias para consolidar nossa posição no mercado, aumentando a lucratividade da companhia no Brasil e no exterior.

"Daremos mais foco aos nossos canais de vendas e marketing, imprimindo mais velocidade aos negócios e melhorias em nossos produtos. Esse será um dos grandes desafios da Cláudia", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Na nova estrutura organizacional da TAM, Cláudia passará a liderar as áreas Comercial e de Marketing. Klaus Kühnast continuará à frente do time de vendas da companhia, e Manoela Amaro seguirá como responsável pela diretoria de Marketing, ambos reportando-se à nova vice-presidente. As unidades de negócios TAM Cargo e TAM Viagens, cujas diretorias são ocupadas respectivamente por Euzébio Angelotti Neto e Sylvio Ferraz, permanecem reportando-se à presidência da empresa.

Cláudia é engenheira química formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA pela Harvard Business School de Boston, nos Estados Unidos. Foi vice-presidente de Marketing da Whirlpool Brasil, empresa na qual atuou nos últimos 6 anos, alcançando resultados expressivos.

Anteriormente, esteve na consultoria Bain & Company, onde atuou em projetos de desenvolvimento e implantação de mudanças estruturais nas estratégias de malha e frota, precificação, gestão de receita, ações de vendas e promoção, planejamento orçamentário e processos de gestão e controle para grandes empresas de diversos setores, incluindo a própria TAM.




Postado por - 29/11/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário