×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0






Evento celebra os 20 anos de criação da Rede Brasileira de Jardins Botânicos

Segue até o dia 11 de novembro, a 20ª Reunião dos Jardins Botânicos Brasileiros. O evento antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), que será realizada no Rio de Janeiro, em 2012. “Este é um dos eventos mais importantes que o Jardim Botânico Inhotim vai sediar desde a sua criação”, avaliou Pedro Viana, curador botânico do Instituto.

A reunião, que celebra 20 anos de criação da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, vai abordar temas como Educação Ambiental, Coleções de plantas em Jardins Botânicos, Sistema de Informação e Programas de Apoio à Jardins Botânicos. No evento, deverá ser construída uma agenda de atividades dos Jardins Botânicos como um instrumento norteador e de fortalecimento destas instituições para o desenvolvimento e alinhamento de ações futuras. “Vamos poder fazer mostrar nosso trabalho e também promover a troca de informações e de acervo, que é um dos nossos principais objetivos”, contou Viana.

Em fevereiro de 2011, o Inhotim recebeu a classificação oficial de Jardim Botânico, na categoria C, da Comissão Nacional de Jardins Botânicos (CNJB). Desde abril de 2010, o Instituto estava classificado no Sistema Nacional de Registro de Jardins Botânicos. Além dos 102 hectares de visitação, a instituição possui também o maior acervo botânico de plantas vivas do Brasil, com cerca de 4.500 espécies de plantas.

Jardim Botânico - Inhotim - Foto: Marcelo Coelho
Inhotim - Reunião Jardins Botânicos Brasileiros




Postado por - 09/11/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário