×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





 

Com uma visitação de 58.432 mil profissionais do setor (sendo 28.234 compradores nacionais e internacionais), foi encerrada nesta quinta-feira (30), a FRANCAL 2011 - 43ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, principal evento do setor no Brasil e um dos maiores do mundo.

Este ano, a feira aconteceu mais cedo a pedido do próprio mercado, que vem antecipando o lançamento de suas coleções da estação quente. Com isso, os produtos começarão a chegar às lojas já no final de julho, ampliando o período de vendas.

Para o presidente da FRANCAL, Abdala Jamil Abdala, a feira alcançou o objetivo de alavancar os negócios do setor por meio de uma visitação altamente qualificada. "Recebemos lojistas de todos os Estados brasileiros e importadores de 66 países. A expectativa é que a feira movimente de três a quatro meses de produção a partir das vendas feitas no pavilhão e nas próximas semanas".

Milton Cardoso, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), garante que a FRANCAL aconteceu num momento muito positivo, de aquecimento do mercado interno. O consumo vem aumentando e já superou quatro pares per capita/ano. Esperamos um crescimento na produção de 10% neste ano e prevemos chegar a cinco pares per capita até 2014.

O dirigitente lembrou que 60% dos negócios do setor são realizados no segundo semestre e que a primavera-verão cujas coleções foram lançadas na FRANCAL é a estação mais forte para o varejo de calçados.




Postado por - 02/07/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário