×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





Santana Parque Shopping e Shopping Taboão desligarão as luzes durante uma hora no dia 26 de março

 

Sempre preocupados com as questões sustentáveis, o Santana Parque Shopping e o Shopping Taboão realizam mais uma ação a favor da redução do impacto ambiental e confirmam presença na Hora do Planeta, que acontecerá no próximo dia 26 de março.

 

Nesse dia, das 20h30 às 21h30, os dois shoppings manterão as luzes de suas fachadas apagadas em benefício à natureza. Promover mobilizações na luta contra o aquecimento global, faz parte da política e filosofia tanto do Santana Parque Shopping como do Shopping Taboão.

 

Desde sua fundação o Santana Parque mantém ativo o projeto Santana Sustentável que promove iniciativas como a água de reuso nos sanitários, torneiras econômicas, elevadores com o comando VVVF, que reduz o consumo de energia em 40%, além de um Centro de Compostagem, onde todo o resíduo orgânico gerado se transforma em adubo para o jardim do shopping, sistema de ar condicionado de baixo consumo de energia e Coleta Seletiva.

 

Uma das últimas ações sustentáveis do shopping foi a adoção das praças Roque Bachin, Rubens Fiorani, Sargento Tranquilino e parte do canteiro central da Avenida Engenheiro Caetano Álvares, todos do bairro de Santana, sendo o shopping o responsável pela total manutenção desses espaços. Nosso objetivo, além de fazer nossa parte para preservar o planeta é conscientizar os clientes do Santana Parque Shopping de suas responsabilidades por meio de ações sustentáveis fáceis de incluir no nosso dia a dia, afirma Daniel Vieira, gerente de marketing.

 

O Shopping Taboão também realiza ações permanentes de conscientização. Todos os sanitários possuem secadores de mãos automáticos, sem a necessidade do uso de papel toalha, torneiras econômicas com timer, além de separação do lixo, principalmente alumínio e papelão e uso de geradores de Gás Natural que utilizam menos energia. Conscientizar toda a população sobre a questão do aquecimento global já faz parte da rotina do Shopping Taboão, por isso aderimos também a Hora do Planeta, uma mobilização mundial, afirma Lilian Piva, coordenadora de marketing.

 

A Hora do Planeta é uma iniciativa idealizada pela WWF (World Wildlife Fund), que visa mobilizar as pessoas para o problema do aquecimento global, desmatamento e ações a favor do meio ambiente.




Postado por - 24/03/2011 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário