×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





O posto será montado amanhã, a partir das 12h

 

Amanhã a Câmara Municipal de São Paulo montará no Auditório Freitas Nobre um posto de recolhimento de lixo eletrônico. A partir do meio-dia, todos poderão descartar materiais como pilhas, computadores e celulares velhos, que serão recondicionados pela ONG Oxigênio e pela Microcamp. Após estarem prontos e funcionais, serão destinados a telecentros, escolas, bibliotecas e projetos de inclusão digital.


O lixo eletrônico é um problema sério para o país, que é apontado pela ONU como maior produtor mundial por habitante de resíduos. Faltam informações sobre o descarte correto desses aparelhos, que pode causar danos gravíssimos ao meio ambiente por conter materiais extremamente tóxicos, como o mercúrio. De um quilo de celulares velhos pode-se retirar até 150 mg de ouro, 600 mg de prata, 30 mg de paládio, 130 g de cobre e 200 g de plástico.

Esta é a segunda vez no ano que a Câmara Municipal de São Paulo realiza a ação. Na oportunidade anterior, em junho, foi recolhida aproximadamente uma tonelada de aparelhos.

 


SERVIÇO

Posto da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

Local: Auditório Freitas Nobre, Câmara Municipal de São Paulo
End.: Viaduto Jacareí, 100
Data e Horário: 25/11, a partir do meio-dia

 




Postado por - 24/11/2010 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário