×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





Ministro Patrus Ananias participa da Expocatadores em São Paulo

 

        

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participa nesta quinta-feira (29/10), às 10h, em São Paulo (SP), da Expocatadores 2009, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento é promovido pelo Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e deve reunir mais de 1.500 catadores brasileiros, latino-americanos e caribenhos, além de empresários, representantes de organizações não-governamentais e pesquisadores.


Na ocasião, o ministro Patrus Ananias receberá o Selo Amigo do Catador. A homenagem  lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2003 é um reconhecimento do MNCR à ação cidadã daqueles que estão implantando a coleta seletiva com a inclusão social do catador.


Durante o encontro, será lançado o Projeto BID/FUMIN: Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva das Organizações de Catadores de Materiais Recicláveis nas Regiões Metropolitanas. E também serão assinados contratos e convênios com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a  Fundação Banco do Brasil (FBB), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Itaipu/Eletrobras com o objetivo de fortalecer as associações e cooperativas de Catadores.


A Expocatadores está na sua primeira edição e sua programação inclui um encontro internacional de catadores da América Latina e Caribe; uma feira de projetos, máquinas e equipamentos de coleta seletiva; e um seminário estratégico para catadores, assessores, técnicos, pesquisadores e profissionais ligados a projetos de coleta seletiva.
O evento pretende promover a integração da categoria e a troca de conhecimentos, além de expor projetos sociais e iniciativas empresariais do setor. Estima-se que existam no Brasil entre 600 mil e 800 mil catadores, sendo que 81 mil deles estão ligados ao Movimento.


Academia 
À noite, já na capital mineira, Belo Horizonte, o ministro Patrus participa da  solenidade de posse do acadêmico Rui Mourão na Academia Mineira de Letras. 

 

 

Informações sobre a Expocatadores 2009:
www.expocatadores.com.br




Postado por - 29/10/2009 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário