×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

0





Processo de seleção e assinatura do contrato de franquias: dois importantes passos para um negócio de sucesso


Melitha Novoa Prado 


Visitar a ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do Brasil, que será realizada entre os dias 17 e 20 de junho, em São Paulo – pode ser uma boa oportunidade para conhecer de perto importantes marcas brasileiras que oferecem suas marcas para empreendedores que desejam um negócio próprio já testado e, em muitos casos, consagrado.

 

Porém, independentemente da marca escolhida, quem busca uma franquia precisa ter em mente que há dois pontos importantíssimos para que o negócio inicie-se com maiores chances de sucesso. São eles o processo de seleção do franqueado e a assinatura do contrato de franquia. “Um bom processo de seleção avalia não só as condições financeiras do candidato, mas todo o seu perfil para aquele tipo de negócio, especificamente. Não adianta o empreendedor ter sucesso em outros âmbitos profissionais: ele precisa realmente ter inclinações que o façam se sobressair no segmento em que pretende atuar.

 

Melitha dá algumas dicas para que franqueadores e franqueados se avaliem mutuamente:

 

Franqueador deve revelar números reais – O valor total do investimento precisa ser claro e bem próximo à realidade. O franqueador não deve, em nenhuma hipótese, citar valores abaixo dos verdadeiros, já que aportar mais capital pode fazer com que o franqueado use o capital de giro na instalação da loja e fique sem condições de operá-la. “Pode virar uma bola-de-neve caso o franqueado pegue empréstimos para cobrir despesas não calculadas: ele se endivida e depois não tem fôlego para conduzir a franquia adiante”, diz Melitha.

 




Postado por - 04/06/2009 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Business

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário