BUSINESS
Indicações e destaques da programação dos três dias do evento

Cerimônia de abertura, Lançamento do Censo ABAV, Hackathon Viagens, atividades da Vila do Saber e balanço de encerramento estão entre as pautas da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa

28/09/2016 às 11:59





Indicações e destaques da programação dos três dias do evento


Cerimônia de abertura, Lançamento do Censo ABAV, Hackathon Viagens, atividades da Vila do Saber e balanço de encerramento estão entre as pautas da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa

A abertura oficial do evento acontece no dia 28/09, a partir das 9h, nas Salas Cantareira (2º piso), contando com a presença de empresários e lideranças setoriais do Turismo, autoridades governamentais e as principais representações do trade turístico.

Às 12h, com a presença de representantes da Bahia, o estado anfitrião, acontece o desenlace da fita, sucedido pela visita oficial a alguns estandes da feira. Todos os detalhes foram cuidadosamente levados em conta, para que o evento supere as expectativas de organizadores, expositores, negociadores e visitantes.

A concepção do evento leva em conta três valores fundamentais para os players do trade turístico: Negócios, Conhecimento e Relacionamento. Todo o conteúdo da feira é voltado para um autêntico palco de tendências para 2017, em termos de agenciamento de viagens, operações turísticas, destinos, eventos temáticos, comportamento do viajante, tecnologias de gestão – entre outros. Nesse sentido, exerce o papel de termômetro e radar para as empresas planejarem e replanejarem estratégias consistentes de ações orientadas para o sucesso.

Lançamento: Censo Big Data ABAV.

Um dos pontos de importância histórica para o agenciamento de viagens será o lançamento do Censo Big Data ABAV. Entre as informações já coletadas na etapa inicial de atualização cadastral (Recadastrabav), a entidade apurou que conta hoje com 2.985 agências de viagens associadas nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O Censo Big Data ABAV, que será lançado durante a coletiva de imprensa oficial da feira, consiste da coleta mensal de dados primários com o objetivo de apurar informações estratificadas sobre a movimentação turística das associadas ABAV, contemplando diferentes recortes de análise, segmentos e nichos de mercado.

A metodologia garantirá parâmetros para monitorar tendências balizadas e proporcionar maior segurança na tomada de decisões. "O Censo Big Data ABAV vai imprimir mais peso e credibilidade à entidade no relacionamento com o mercado e com as instâncias governamentais definidoras das políticas do turismo brasileiro com um todo", diz o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

Outra inovação fica por conta da Hackthon Viagens – uma maratona tecnológica promovida pela ABAV Nacional e Braztoa, com apoio da Comunidade Hackthon Brasil. A ação desafiará jovens desenvolvedores a criarem soluções digitais com um tema único e abrangente: "Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante".

Para o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, "a iniciativa de promover o Hackthon Viagens está fundamentada na relevância crescente da tecnologia digital para a indústria turística, onde se insere o agenciamento de viagens. Trata-se de ação colaborativa e de incentivo aos jovens talentos, que se agrega aos conteúdos da feira".

A criatividade, seja tecnológica ou no discurso para vender a ideia, é essencial no Hackathon Viagens. Cada grupo, formado por até cinco integrantes, deverá apresentar uma solução que melhore a vida do viajante, na interação com o profissional que vende a viagem.

Coletiva de Imprensa

No dia 28/09, às 18h, organizadores, parceiros e apoiadores da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa concederão entrevista coletiva na Sala Cantareira 1, localizada no 2º piso.

Espaço Conexão ABAV – agente.com.você

Uma das áreas novas da feira, reunirá pela primeira vez em um único espaço as 27 ABAVs estaduais, entidades congêneres e parceiras como a portuguesa Apavt e a Abear, além da Ifaseg e da Travelport, patrocinadora do espaço. Foi idealizada como o grande espaço de hospitalidade da feira para os agentes de viagens, associados ou não às entidades. No dia 29/09 será palco de um evento de relacionamento para agências especializadas em turismo receptivo.

Vila do Saber – Nova configuração, sem paredes dividindo as apresentações, que serão transmitidas simultaneamente por fones de ouvido cedidos pela Avianca, distribuídos ao publico na entrada de cada uma das quatro arenas.

Dia 28/09 – Quarta-Feira

No primeiro dia do evento, das 14h às 14h50, a palestra Redes Sociais: conexões lucrativas, proferida por Martha Poggi Borges, lotou e, por isso, uma sessão extra está programada para o dia 30/09, na arena Inovação, das 16h30 às 17h30.

Das 16h às 17h30, serão realizadas quatro Mesas Redondas com debates simultâneos nas diferentes arenas da Vila do Saber. Na Arena Gestão, por exemplo: O legado da Olimpíada Rio 2016: uma oportunidade perdida ou uma grande oportunidade para o Turismo do Brasil? será o tema de Mesa Redonda que reunirá representantes do Ministério do Turismo, Embratur, CNC; da Setur-RJ, do FOHB e da Gol e será mediada pelo presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

Todos os dias do evento (28, 29 e 30 de setembro), sempre das 17h30 às 18h30, na Arena Tecnologia, o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTT-A) abordará um novo tema. ‘Tecnologia é ferramenta de vendas para sua agência – perspectivas para o novo agente de viagens’, inaugura o primeiro painel e estará sob a condução de Ricardo Lidington (E-Fácil Plus Viagens e Tecnologia), Sidney Lima Filho (Reserve) e Wagner Amarelo (Argo Solutions). Fotos e mais informações sobre os participantes já estão disponíveis para consulta online.

Dia 29/09 – Quinta-feira

No dia 29/09, das 13h às 13h50, na arena Inovação, Start Ups como plataformas criativas para o turismo é o tema da palestra que será conduzida por Bruno Talevi. Das 14h às 14h50, na Arena Segmentação, a palestra Posicionamento de Mercado? Como não ser mais um!, ministrada por Gabriela Otto.

Das 15h às 16h30, na Arena Tecnologia, Mesa Redonda discute o tema Tendências em gestão de viagens corporativas. Rubens Schwartzmann (Abracorp); Antonio Augusto Cruz (Suzano Celulose e Papel); e Sidney Lima Filho (Reserve) são os debatedores, com moderação do presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull (ABAV).

Aviso: transferência de local

Devido à grande procura antecipada, a palestra conduzida por Ricardo Amorim e patrocinada pela LATAM precisou ser transferida da Vila do Saber para as Salas Cantareira, no 2º piso do Expo Center Norte. A data (29/09) e o horário (das 18h30 às 19h30) permanecem inalteradas. A palestra, cujo tema é Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016?, será precedida por um speech da CEO da LATAM Airlines Brasil, Claudia Sender.

Dia 30/09 – Sexta-feira

Das 13h às 13h50, na Arena Segmentação, várias palestras sobre temas como Turismo LGBT no Brasil – dificuldades a serem ultrapassadas, conduzidas por Franco Reinaudo a diversidade de enfoques editoriais que qualificam e recomendam a ampla cobertura jornalística do evento.

Na Arena Gestão, palestras como Cliente elevado a Rei – serviços Prime, das 14h às 14h50, apresentada por Charles Calmucci, assim como a Mesa Redonda, das 15h às 16h30, sobre o tema Conciliação é a melhor solução nos conflitos com os consumidores?, com a participação de Marcelo Oliveira (ABAV Nacional) e Roberto Pasqualin (Conima) como debatedores, e a mediação de Rose Larrat (ABAV Nacional), ratificam a importância dos serviços prestados pelas agências de viagens que apostam na qualificação e na constante atualização de profissionais dedicados à satisfação das necessidades e superação das expectativas de seus atuais e virtuais clientes – pessoas físicas e jurídicas.

Às 17h30, divulgaremos press release com o Balanço Parcial do evento. Para obter todos os press releases publicados no site da ABAV Expo, assim como a galeria de imagens acesse: http://www.abavexpo.com.br/category/press-releases.

Fonte: Assessoria de Imprensa 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33426



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS