BUSINESS
Missão Panamá: catarinenses prospectam fornecedores e oportunidades no 'tigre latino'

Após cinco dias de prospecção de negócios em um dos países mais prósperos da América Central, a comitiva de empresários brasileiros liderados pela Fecomércio SC retornou ao Brasil com um novo olhar sobre o Panamá, país apelidado de 'tigre latino' por cont

29/10/2016 às 17:50



Fecomercio SC - Missão Panamá

Missão Panamá: catarinenses prospectam fornecedores e oportunidades no 'tigre latino'
Roteiro liderado pela Fecomércio SC levou 20 empresários para sondagem de mercado na maior zona livre das Américas

Após cinco dias de prospecção de negócios em um dos países mais prósperos da América Central, a comitiva de empresários brasileiros liderados pela Fecomércio SC retornou ao Brasil com um novo olhar sobre o Panamá, país apelidado de 'tigre latino' por conta da economia dinâmica. Durante o roteiro da Missão Empresarial, a delegação composta por 20 empresários realizou sondagem de mercado na maior zona franca das Américas, além de fazer relacionamento e ter contato com a cultura local.

Fecomercio SC - Missão Panamá

A Zona Livre de Cólon, a segunda maior do mundo depois da China, foi o principal destino do tour de negócios.

A junção de economia dolarizada, mix de produtos diversificado, concentração de multinacionais e facilidade de escoamento de mercadorias por conta do Canal faz do local um hub de distribuição para as Américas e Europa.

"Conhecer o ambiente de negócios do Panamá e como funciona o livre mercado ajudará as empresas catarinenses a firmar parcerias futuras com novos fornecedores e negociar a preços competitivos. Foi uma oportunidade de avaliar as vantagens tributárias e estudar a viabilidade de importação para as micro e pequenas empresas, que representam uma parcela significativa da nossa economia e não possuem infraestrutura operacional para importação e exportação”, pontua o presidente da Federação e líder da missão, o empresário Bruno Breithaupt.

O grupo contou com consultoria in loco e acompanhamento de despachante aduaneiro, que orientou nas transações comerciais. O setor supermercadista continuará recebendo o suporte da Federação para a finalização das negociações iniciadas no Panamá. Uma semana antes do embarque, os empresários já haviam participado de uma reunião preparatória com técnicos das áreas contábil, cambial e aduaneira sobre os processos de importação e os benefícios fiscais.

Para encerrar a Missão Empresarial, o grupo participou de um jantar de confraternização com a embaixada brasileira no Panamá, onde foi recebido pelo embaixador interino Patrick Malmann. O suporte técnico e a troca de conhecimento com os empresários locais foram os diferenciais da Missão destacado por Malmann, que também sinalizou para as oportunidades de o país exportar ao Panamá.

Fecomercio SC - Missão Panamá

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33588



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS