BUSINESS
Parceria entre Emirates e flydubai alcança novos patamares
18/01/2019 às 8:12



A parceria estratégica entre as duas companhias aéreas de Dubai, a Emirates e a flydubai, continua a abrir o mundo para viajantes desde o seu lançamento há 14 meses, e deverá crescer ainda mais em 2019 com novos destinos de codeshare que serão introduzidos.

A parceria, que entrou em vigor no final de outubro de 2017, já proporcionou vários benefícios para os clientes de ambas as companhias, oferecendo maior conectividade global por meio do aumento de opções de destino, flexibilidade com opções de voo ao planejar viagens, um único programa de milhagem integrado e a conveniência de viajar com um único bilhete e manuseio de bagagem contínuo ponto a ponto.

Entre janeiro e dezembro de 2018, as duas companhias aéreas transportaram conjuntamente 3,29 milhões de clientes em voos compartilhados em 84 destinos, que incluem destinos populares de turismo e aventura, como Bucareste, Katmandu e Zanzibar, entre muitos outros. Por meio da parceria de codeshare, os clientes da Emirates podem acessar 67 destinos adicionais através da rede da flydubai, enquanto os clientes da flydubai têm mais 115 destinos para os quais podem viajar na rede da Emirates.

"A parceria entre a Emirates e a flydubai realmente é um sucesso e estamos muito satisfeitos com o que foi alcançado. Ela trouxe não só benefícios tangíveis para nossos clientes coletivos, mas também para ambas as companhias aéreas em termos de sinergias, resultantes do trabalho em conjunto, por exemplo, com a redução de sobreposições de rotas e o realinhamento dos horários para destinos comuns ", disse Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Emirates Group e presidente da flydubai.

"Além disso, a parceria também ajudou a fortalecer ainda mais a posição de Dubai como um hub de aviação líder global, com o aumento dos fluxos de tráfego resultante da rede de codeshare das duas companhias aéreas e com a possibilidade de conexões fáceis e contínuas para os clientes no moderno e confortável aeroporto internacional da cidade", acrescentou.

Emirates, flydubai
A parceria estratégica entre as duas companhias aéreas de Dubai, Emirates e flydubai, deverá crescer ainda mais em 2019, com novos destinos codeshare a serem adicionados

Expansão da conectividade global

A parceria começou com voos de codeshare para apenas 29 cidades e, desde então, expandiu para 84, incluindo novos destinos da flydubai, como Catania, Cracóvia, Dubrovnik e Helsinque.

Ao longo de 2019, a rede de voos em codeshare será ampliada, com o lançamento dos novos destinos da flydubai, Nápoles e Budapeste, além de vários outros que serão anunciados oportunamente. Os voos da flydubai para Chittagong também serão reiniciados a partir de 20 de janeiro, enquanto os voos para Kozhikode, em Kerala, começarão em 1º de fevereiro.

Oferecendo conexões melhores

Desde 2 de dezembro do ano passado, 11 voos da flydubai começaram a operar a partir do Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Dubai, para ajudar a melhorar as conexões entre a Emirates e a flydubai. São eles: Belgrado, Bishkek, Bucareste, Catania, Helsinque, Cracóvia, Mineralnye Vody, Praga, Rostov-on-Don, Salalah e Zagreb. Durante este ano, mais voos, incluindo Nápoles e Budapeste, sairão do Terminal 3, melhorando ainda mais a experiência de conexão para os clientes.

Esta mudança permite que os clientes com reservas para esses destinos façam o check-in nos balcões da Classe Executiva e Classe Econômica da Emirates, na área de embarque do Terminal 3. Os passageiros da Classe Executiva também podem usar o fast track (caminho rápido) no solo e aproveitar outros serviços, enquanto os passageiros em trânsito têm uma escala tranquila e rápida.

Um único programa de milhagem

Para oferecer aos clientes uma maneira fácil de acumular e resgatar milhas aéreas, a flydubai adotou o Emirates Skywards como seu programa de milhagem, em agosto do ano passado. O alinhamento do programa de fidelidade permite que os membros do Emirates Skywards ganhem Skywards Miles e Tier Miles, e desfrutem de benefícios de viagem compartilhados ao voar pelas redes combinadas.

Desde agosto de 2018, mais de 125.000 membros do Skywards voaram e ganharam quase 300 milhões de milhas Skywards na flydubai. Os membros do Skywards também participaram ativamente do uso de suas milhas para pagar parcial ou totalmente por mais de 10.000 passagens da flydubai.

Os membros ganham a mesma moeda com as duas companhias aéreas, podendo alcançar recompensas mais rapidamente e mais facilmente nos níveis do programa. Os membros desfrutam de ainda mais privilégios à medida que avançam nos níveis do programa - eles ganham bônus de Milhas, podem usar balcões de check-in da Classe Executiva ao voar na Classe Econômica, e contam com bagagem extra, além da entrega de bagagem prioritária.

Atualmente existem 216 redes combinadas da Emirates e da flydubai, que até 2022 deverão chegar a 240 destinos, oferecendo aos clientes em todo o mundo uma ampla conectividade global via Dubai.

Sobre a Emirates

A Emirates é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma rede global de 159 destinos em 85 países de seis continentes. A Emirates opera 270 aeronaves modernas e é a maior operadora do mundo da família de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As luxuosas comodidades da companhia aérea, a gastronomia gourmet de inspiração regional, o premiado sistema de entretenimento em voo - ice - e a inigualável hospitalidade oferecida pela icônica equipe multilíngue de mais de 135 nacionalidades fizeram da Emirates uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33608



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS