BUSINESS
Agenda da UNWTO recebe forte apoio no Conselho Executivo e apresenta fórum de tecnologia
02/11/2018 às 01:14



Agenda da UNWTO recebe forte apoio no Conselho Executivo e apresenta fórum de tecnologia

A Organização Mundial do Turismo (OMT) concluiu sua 109 ª sessão do Conselho Executivo, em Manama, Bahrain hoje, com membros mostrando apreço tanto para progressos realizados no âmbito de 2018 prioridades institucionais e para o processo de estabilidade financeira e reestruturação da Organização . Amanhã, a UNWTO também apresentará um fórum chamado “Tourism Tech Adventure: Big Data Solutions”, reunindo o “ecossistema” da inovação turística e elevando o papel do setor na agenda digital.

Uma bem-sucedida 109ª sessão do Conselho Executivo da OMTU trouxe muito apreço pelos esforços da Organização em 2018. Vários Estados Membros expressaram grande apoio aos esforços da UNWTO para priorizar o turismo na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A equipe de gerência executiva foi elogiada por criar uma estrutura mais limpa, mais equipada para responder efetivamente às solicitações dos membros, bem como as claras prioridades de gestão e foco nítido nas áreas de trabalho de educação e transformação digital da OMT.

Apenas dez meses depois do novo mandato, a UNWTO conseguiu se comunicar mostrando um superávit financeiro. Neste momento do ano, a Organização recebeu contribuições mais elevadas do que nos últimos três anos e o maior percentual de receita orçamentária desde 2014, com os gastos também a serem atingidos.

UNWTO - tecnologia -

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, agradeceu ao Bahrein, país anfitrião do processo. “Estar hospedado no Bahrein é muito relevante. Aqui você pode ver como a inovação e ser um destino inteligente podem ser posicionados no topo da agenda política e econômica, e como o apoio à educação e capacitação em turismo é um investimento sólido ”, disse ele.

À margem do Conselho, a OMT realizou um workshop de alto nível sobre gestão do turismo orientada por dados. A Organização introduziu um novo fórum, 'Tourism Tech Adventure: Big Data Solutions', onde os membros do painel debatem como as plataformas de dados abertas estão revolucionando o turismo, além de como estimular o capital de risco e maior igualdade de gênero no turismo e tecnologia.

A “Tourism Tech Adventure: Big Data Solutions” também dará as boas vindas a mais uma rodada de lançamentos para os finalistas do 1º Concurso de Startup de Turismo da UNWTO em colaboração com a Globalia, lançado em junho de 2018 para identificar empresas que possam promover a transformação digital do setor. Os projetos dos finalistas serão apresentados na próxima Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur) em janeiro de 2019.

O fórum serve como uma continuação das celebrações oficiais do Dia Mundial do Turismo de 2018 no dia 27 de setembro em Budapeste, Hungria, sob o tema “Turismo e Transformação Digital”, e um precursor da próxima reunião ministerial da OMT e do World Travel Market em Londres, Reino Unido (6 de novembro) sobre investimento em tecnologia de turismo. Todos fazem parte da estratégia da UNWTO para dar ao turismo seu merecido destaque na agenda digital. O Secretário-Geral Pololikashvili assinou acordos de cooperação durante o Conselho Executivo com as autoridades de turismo da Argentina e de Portugal para fortalecer a agenda de cooperação da UNWTO sobre inovação no turismo.

O Sr. Pololikashvili anunciou durante o Conselho que as reuniões dos órgãos diretivos da OMT terão um foco temático abrangente e específico a cada ano. Após o foco de 2018 na transformação digital, 2019 analisará o emprego e a educação de acordo com o tema do Dia Mundial do Turismo de 2019: "Turismo e Empregos: um futuro melhor para todos".



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34724



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz