BUSINESS
UNWTO / GTERC Ásia - Tendências do Turismo - 2018
26/10/2018 às 09:03



Yangshuo - Guilin, Guangxi Zhuang, China -  UNWTO - GTERC  - Ásia

A Organização Mundial de Turismo (OMT), em parceria com o Centro de Pesquisa sobre Economia Global do Turismo (GTERC), apresentou hoje seu Relatório de Tendências do Turismo Asiático no Fórum de Economia Global do Turismo em Macau (China). O relatório mostra que a Ásia eo Pacífico superam todas as regiões do mundo em crescimento em chegadas internacionais desde 2005.

UNWTO / GTERC Ásia Tendências do Turismo - 2018 ' mostra que as chegadas de turistas internacionais na Ásia e no Pacífico cresceram 6% em 2017 para chegar a 323 milhões, cerca de um quarto do total mundial. De todas as regiões do mundo, a Ásia e o Pacífico, o segundo mais visitado depois da Europa, cresceu mais rapidamente nas chegadas de turistas internacionais desde 2005. As chegadas aumentaram em média 6% ao ano, acima da média mundial de 4%.

O rápido crescimento econômico em uma região com mais da metade da população mundial, juntamente com a crescente conectividade aérea, facilitação de viagens e grandes projetos de infraestrutura, impulsionaram as viagens internacionais na região. Isso teve um grande impacto nos ganhos do turismo nos destinos asiáticos, que aumentaram de 17% do total mundial em 2000 para 29% em 2017. Isso equivale a US $ 390 bilhões em receitas de turismo.

A Ásia e o Pacífico também desempenham um papel vital como um mercado de origem, alimentando muito o crescimento em destinos regionais e de longa distância. A região produziu 335 milhões de viajantes internacionais gastando US $ 502 bilhões em 2017, 37% do total mundial. Cerca de 80% dessas visitas estavam concentradas nos destinos da Ásia. Fora da região, 56% das viagens de longa duração foram para a Europa.

EU-China Tourism Year

Para celebrar o Ano de Turismo UE-China de 2018, o relatório analisa o turismo internacional entre a China, a maior economia da Ásia, e o bloco de 28 países da União Europeia (UE).

O relatório constata que 5,7 milhões de turistas chineses viajaram para a Europa em 2016, dos quais 3,5 milhões foram para a UE. Ao contrário, 5,5 milhões de europeus viajaram para a China em 2016, 3,1 milhões dos quais provenientes de países da UE.

Área da Grande Baía da China - uma grande área de saída

O último capítulo do 'UNWTO / GTERC Asia Tourism Trends - 2018' fornece uma visão da área da Grande Baía da China, um projeto para criar uma grande zona sócio-econômica e área de turismo compreendendo as duas Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau, além de nove cidades na província de Guangdong. De acordo com o relatório, a região da Grande Baía é a região de turismo que mais cresce na China e o Delta do Rio das Pérolas abriga várias cidades com alto desenvolvimento turístico, incluindo Guangzhou, Shenzhen, Zhuhai e Foshan.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34377



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz