BUSINESS
Rodada de Negócios Brasil-África gera resultados promissores
09/12/2016 às 17:51



Rodada de Negócios Brasil-África gera resultados promissores

O seminário 'Oportunidades de Negócios com África', realizado em São Paulo no dia 22/11 pelo Instituto Feafro, superou todas as expectativas. As delegações do Benin, Nigéria, Costa do Marfim e Guiné Bissau permaneceram no país para continuar as tratativas comerciais iniciadas durante as rodadas de negócios que aconteceram durante o evento. Estima-se uma prospecção superior a US$ 350 milhões em negócios, com destaque para os setores de tecnologias para exploração e refino de petróleo e gás na Nigéria e na Guiné Bissau.

A Tropicale Transit Internacionale, da Costa do Marfim, especializada em transporte marítimo; e a Alak Brasil, empresa de logística situada em Santos, fecharam acordo para transporte entre os portos de Santos e Abidjan (maior cidade e capital econômica da Costa do Marfim), com estimativa de movimentar inicialmente entre 50 e 80 milhões de dólares/ano. Madame Mariam Comara, presidente da empresa marfinense, acredita que esta estimativa pode se ampliar de 20% a 30%. Leva em conta que nos próximos anos haverá maior estimulo às relações de negócios entre os dois países, com impacto positivo nas exportações e importações.

Outro encontro bem sucedido foi entre as empresas MPS-MEXIM, da Nigéria e LKL Group, de Rio das Ostras (RJ). Em visita ao Rio de Janeiro, após o evento de São Paulo, o CEO da empresa nigeriana contratou a LKL para prestação de serviços na manutenção de tubulações e recuperação de estações de poços de petróleo na Nigéria. O país é o quinto maior produtor de petróleo do mundo e a maior economia da África. Estima-se que o contrato ultrapasse os U$ 100 milhões.

O saldo da visita da delegação africana ao Brasil inclui perspectiva trazida pelo Ministro da Cultura e do Turismo do Benin, Ange N’Koue, que chefiou a delegação do seu país a pedido do Presidente Patrice Talon. A autoridade declarou que “hoje o Benin dispõe de recursos financeiros para apoiar projetos cinematográficos. Este aporte faz parte de um fundo específico para projetos culturais deixados em testamento pelo presidente marxista Mathieu Kerekou, falecido em 2015”. Atualmente, o Benin possui uma das mais promissoras universidades de cinema da Costa Oeste. Em parceria com Instituto FEAFRO e apoio da União Africana, pretende patrocinar um festival de cinema africano no Brasil, no próximo ano


Silvana Saraiva- Presidente Mundial do Instituto Feafro - Divulgação

Para a Presidente Mundial do Instituto Feafro, Silvana Saraiva, "o evento atingiu a meta de colocar em contato presencial as lideranças políticas e econômicas dos países visitantes com empresários brasileiros". A executiva acrescenta que "a iniciativa faz parte dos preparativos da 4ª Feafro International Business, que se realizará de 24 a 26 de outubro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo".

Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33937



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz