BUSINESS
KLM comemora 70 anos de operação no Brasil
25/10/2016 às 8:18



KLM comemora 70 anos de operação no Brasil
Companhia celebra trajetória de inovação, qualidade de atendimento e investimento no País



Em 18 de outubro de 1946, a KLM operou a bordo do Friesland, um Douglas DC-4, com capacidade para 44 passageiros, seu primeiro voo para o Brasil. Na época, a rota começava em Amsterdã e tinha escalas em Lisboa e Dakar antes de entrar em terras tupiniquins por Natal. A aeronave ainda fazia paradas no Rio de Janeiro e em São Paulo e depois seguir até Buenos Aires, seu destino final. Esse trajeto durava três dias e meio e a frequência do voo era de 2 vezes por semana.

Exatamente 70 anos depois, o Brasil figura como mercado prioritário para a KLM por sua influência regional e global. Hoje, são 13 voos diretos do Brasil para a Holanda por semana, sendo 7 de São Paulo e 6 do Rio de Janeiro. Percurso é feito em 12 horas.

Além da redução das horas de voo, muita coisa mudou. A companhia aérea não parou de investir em produtos, serviços e tecnologia, especialmente para os passageiros brasileiros. Nosso mercado, hoje, recebe aeronaves com classes renovadas – entre elas, o Boeing 787 Dreamliner, o avião mais moderno e eficiente do mundo, que opera na rota Rio-Amsterdã – e tem menu de bordo assinado pelo estrelado chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, em todos os voos que saem do Brasil.

"Oferecer aos passageiros da KLM já por 70 anos uma ligação entre o Brasil e Amsterdã, e de lá para o mundo, é um marco muito significativo e simbólico. O desenvolvimento recente e futuro no importante mercado brasileiro é feito em conjunto com a nossa parceira GOL. Estou, portanto, feliz em comemorar hoje tanto o sucesso da nossa história, bem como o reforço da nossa parceria com a GOL”, afirma Pieter Elbers, CEO da KLM.


Wouter Vermeulen, Diretor Comercial Air France-KLM Brasil; Patrick Roux, Vice-presidente Sênior de Alianças da Air France-KLM; Jean-Marc Pouchol, Diretor Geral Air France-KLM Brasil; Patrick Alexandre, Vice-Presidente de Vendas e Alianças Air France-KLM; Paulo Kakinoff, CEO da GOL; Pieter Elbers, Presidente da KLM; Pieter Bootsma, Vice-Presidente de Estratégia Comercial; Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.


Foto 2: Paulo Kakinoff e Pieter Elbers

Parceria com a GOL

Passageiros de outras regiões do Brasil têm a opção de viajar a partir de 32 destinos brasileiros operados pela GOL, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Goiânia e Salvador. É resultado da bem-sucedida parceria estratégica com a companhia brasileira que já dura dois anos e que permite uma viagem mais prática, como compra, check in e despacho de bagagem únicos.

Além do investimento no mercado brasileiro, a KLM aposta no uso de novas tecnologias para aprimorar o atendimento. Desde 2009, a companhia vem ganhando notoriedade por ser pioneira em serviços nas redes sociais e em agosto de 2016 já contabilizava cerca de 22, 5 milhões de fãs e seguidores em diversas plataformas. Um time de 235 agentes engaja em 15 mil conversas por semana no Facebook, Messenger, Twitter, Linkedln, Instagram, WeChat, KakaoTalk e VKontakte. Como reconhecimento, foi eleita pelo SocialBakers a “Marca mais Socialmente Engajada” por quatro anos consecutivos, de 2011 a 2014.

Desde março, clientes do mundo inteiro podem checar confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e status do voo pelo Facebook Messenger. Atualmente, a companhia testa Inteligência Artificial para otimizar ainda mais o serviço ao cliente.

A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
- Rio de Janeiro: 6 voos semanais
- São Paulo: 7 voos semanais

www.klm.com.br

Central de Reservas KLM:
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888
Demais localidades: 0800 888 1888

Sobre a KLM
KLM Royal Dutch Airlines foi fundada em 1919, sendo a companhia aérea mais antiga do mundo ainda em atividade sob seu nome original. Em 2004, Air France e KLM se fundiram para formar Air France-KLM. A fusão resultou no grupo de companhias aéreas mais forte da Europa formado por duas marcas com hubs poderosos - Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. Mantendo sua própria identidade, o grupo se concentra em três negócios principais: transporte de passageiros, carga e manutenção de aeronaves.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação 



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34915



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz