BUSINESS
Ministro do Trabalho reafirma compromisso com a reforma trabalhista na Fecomercio SC

Em passagem por Santa Catarina para agenda com a Fecomercio SC, o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reafirmou o compromisso com a reforma trabalhista. O chefe da pasta participou de reunião do conselho da entidade - composto por 70 lideranças sindic

01/10/2016 às 18:2



Ministro do Trabalho reafirma compromisso com a reforma trabalhista na Fecomercio SC - Mira & Destino - www,miraedestino.com

Em passagem por Santa Catarina para agenda com a Fecomercio SC, o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reafirmou o compromisso com a reforma trabalhista. O chefe da pasta participou de reunião do conselho da entidade - composto por 70 lideranças sindicais do comércio, serviços e turismo - na manhã de segunda-feira (26), em Florianópolis.

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, propôs a criação de um grupo de trabalho formado por entidades sindicais para discutir as bases das novas leis trabalhistas. Nogueira foi receptivo a sugestão e solicitou que a Federação fosse porta-voz dos empresários catarinenses do setor e canalizasse as propostas.

O ministro garantiu que está discutindo medidas para trazer mais segurança jurídica aos acordos coletivos. O fortalecimento do negociado sobre o legislado deve ser uma das principais conquistas da reforma, conforme Breithaupt.

"Precisamos consolidar a negociação entre as classes produtivas, o que permitirá um amadurecimento da relação sindical no Brasil. A partir daí poderemos ampliar e modernizar os métodos de trabalho para fomentar a produtividade e competitividade da nossa economia”, diz. O empresário aproveitou oportunidade para entregar ao ministro a Agenda Legislativa 2016, que traz as reformas estruturantes necessárias para a retomada do crescimento no país.

A proposta de modernização da legislação deve ficar para o segundo semestre de 2017, conforme decisão do Governo Federal. Até lá, o ministério pretende manter um canal aberto com empregadores, trabalhadores e sindicatos para ouvir as sugestões. Nogueira frisou que será mantida a jornada de trabalho de 44 horas semanais e que não haverá mudança no FGTS, 13º salário e férias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33636



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS