BUSINESS
Tecnologia já desponta como marca da 44ª ABAV Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa
28/09/2016 às 14:59



Hilton continua sua rápida expansão na América Latina com ganhos decisivos em mercados estratégicos

TECNOLOGIA JÁ DESPONTA COMO MARCA DA 44ª ABAV EXPO & 46º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA

O maior evento do turismo latino-americano, que se realiza no Expo Center Norte de 28 a 30 de setembro, revela-se afinado com as tendências do mundo contemporâneo, especialmente no que tange à adesão às soluções tecnológicas que não param de surgir. Esta realidade, que os expositores e visitantes do evento poderão constatar, vem ao encontro da espinha-dorsal da gestão Edmar Bull – empresário e líder setorial afeito às facilidades que a tecnologia traz para a indústria turística e, em especial, para o novo agenciamento de viagens.

A começar pela infraestrutura instalada nas áreas da feira, as soluções tecnológicas estão por toda parte. Todos os visitantes terão wifi à disposição nos principais pontos do evento: Vila do Saber, Hackathon Viagens, Ilha Corporativa Abracorp, Espaço Braztoa, Conexão ABAV, Sala de Imprensa, Solenidade de Abertura – entre outros.

As palestras e debates serão noiseless (sem ruído de fundo), em arenas abertas com a audição das apresentações por headphones. Debates, palestras e mesas redondas mais concorridas serão transmitidos ao vivo no Facebook Live. E todos os painéis poderão ser acessados no Youtube, com link no site responsivo da ABAV Expo 2016.

Na Vila do Saber, a arena Tecnologia terá 15 painéis, palestras e mesas redondas versando exclusivamente sobre tecnologia para viagens e turismo. Já na arena Inovação, haverá seis painéis abordando o tema. Nas arenas Gestão e Segmentação serão aparentados dois painéis relacionados à tecnologia.

Feitas as contas, mais de um terço do conteúdo apresentado no Congresso ABAV de Turismo tem relação direta ou indireta com tecnologia. Cabe salientar os painéis do GTT-A, o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV, com apresentações específicas para as agências de viagens.

Outra demonstração da crescente automatização de processos na indústria de viagens e turismo, há um número expressivo de estandes de empresas dedicadas a oferecer soluções tecnológicas para o setor – dez deles estão na Ilha Corporativa da Abracorp. As novas ferramentas incluem atendimento, reservas, emissões, faturamento, conciliação, marketing, comunicação, entre outros. Outra novidade é o sistema de agendamento de reuniões disponível no site responsivo da ABAV Expo. Basta logar e liberar a Agenda para que qualquer visitante ou expositor solicite um encontro com hora marcada.

Por fim, uma ação conjunta da ABAV Nacional e da Braztoa resultou na edição do 1º Hackathon Viagens – maratona de desenvolvimento de softwares, com mais de 50 desenvolvedores e analistas de sistemas. Os concorrentes farão uma imersão intensa dia e noite, em espaço dimensionado e equipado com 10 MB dedicados por máquina. Objetivo: desenvolver soluções específicas voltadas para o mercado de viagens e turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Business

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34290



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz